Archives

Crepúsculo na Sardenha

Na última noite na ilha, em jeito de despedida, fui brindado com um pôr-do-sol que me proporcionou uns momentos muito agradáveis. Nada faria mais sentido do que terminar esta série de fotografias com esta foto.




Lago do Alto Flumendosa, Sardenha

No maciço de Gennargentu, em pleno Parque Nacional, nasce o rio Flumendosa, o segundo maior rio da ilha e que dá origem ao lago do Alto Flumendosa. Actualmente existem duas barragens que ampliaram a dimensão do lago original.


O lago é alimentado por vários ribeiros que no Verão chegam a secar, mas voltam a ganhar dimensão a partir do Outono, quando as chuvas características do clima Mediterrânico retornam.

P.N. del Golfo di Orosei e del Gennargentu, Sardenha

Na costa leste da ilha localiza-se o Parque Nacional do Golfo de Orosei e de Gennargentu. A região de Gennargentu, mais no interior, é caracterizada por zonas montanhosas essencialmente constituídas por xisto, sendo que se localizam aqui algumas das montanhas mais elevadas da ilha como La Punta Marmora com a altitude máxima de 1834 metros.

Falésias, Sardenha

A costa na região norte da ilha é formada sobretudo por falésias de rocha vulcânica o que dá um aspecto muito característico e recorda as origens vulcânicas da ilha.


Na costa Noroeste e Oeste o mar é bastante agitado e as falésias são habitualmente atingidas por enormes vagas, contrariamente ao que acontece na costa Este onde as ondas são praticamente inexistentes.


Praia Sao Nicolao, Sardenha

Durante duas semanas tive a oportunidade de conhecer algumas das maravilhas naturais que Itália tem para oferecer. Comecei pela Sardenha, uma ilha do Mediterrâneo conhecida e procurada pela sua costa. Esta fotografia foi registada na praia de Sao Nicolao na região de Carbónia, sudoeste da ilha.




Cascata de Cela de Cavalos, Serra do Gerês

Nada como acabar uma série de fotografias do Parque Nacional da Peneda-Gerês, com fotografias da cascata de Cela de Cavalos. Este local tornou-se nos últimos anos um dos meus favoritos do Parque, acredito que as imagens mostrem um pouco do porquê.



Nas próximas semanas estarei em Itália, onde aproveitarei para visitar alguns dos seus locais "em estado natural"...
 

All the photographs are copyright protected. The use of any image is forbidden without the consent of the author..

RSS Feed. This blog is powered by Blogger